Saiba como manter a saúde no verão  - Toyama

Saiba como manter a saúde no verão 

Compartilhar

A época mais quente do ano requer atenção especial 

O verão é a estação da alegria, do sol e do calor, mas é preciso tomar alguns cuidados para não prejudicar sua saúde. Para você continuar forte na sua rotina, a Toyama separou as seguintes dicas. Confira! 

Tome água 

Com o calor, o organismo elimina mais água através do suor, e todo esse líquido perdido é muito precioso para a saúde. Então, ao longo do dia, não se esqueça de se hidratar.  

Além de beber água, você pode consumir sucos naturais e alimentos que hidratam. Frutas como a melancia são perfeitas para refrescar o calor e hidratar seu corpo. 

Coma alimentos leves 

As altas temperaturas do verão fazem com que seu corpo não tenha tanta fome. Aproveite a estação para comer melhor, com alimentos de fácil digestão.  

Evite carnes pesadas e comidas gordurosas, que irão sobrecarregar o organismo. No calor, a digestão fica mais lenta, por isso é importante ingerir mais alimentos como frutas e verduras. 

Maneire no álcool 

Não tem nada de errado em tomar uma cervejinha para se refrescar, mas é importante não exagerar na dose. Isto porque o álcool desidrata ainda mais o organismo, que já sofre com a perda de água através do suor. Lembre-se de beber com moderação, e entre um brinde e outro, aproveite para tomar água e hidratar seu corpo. 

Use o protetor solar 

Os raios solares ficam ainda mais perigosos nesta época do ano, portanto você precisa se cuidar. Utilize o filtro solar diariamente e proteja a saúde da sua pele.  

Redobre os cuidados se você trabalha ao ar livre, passando novamente o protetor solar a cada três horas. 

Pratique exercícios 

O calor não precisa ser um impedimento para se exercitar. Aproveite as altas temperaturas para praticar uma atividade refrescante, como a natação. Seja qual for a atividade que você escolher, lembre-se de tomar muita água. 

Viu só como é fácil se manter saudável durante o verão? Aproveite o calor para curtir o que há de melhor na vida. Se precisar de uma força, lembre que a Toyama está sempre do seu lado. Conte com a gente!

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!