Cortador de grama: com ou sem recolhedor?  - Toyama

Cortador de grama: com ou sem recolhedor? 

Compartilhar

O corte e a limpeza ficam muito mais fáceis com o equipamento certo! 

Aparar a grama é muito importante em qualquer época do ano, mas você sabe qual modelo de cortador escolher? Existem diversas opções no mercado e é preciso optar pela melhor para manter o gramado sempre verdinho e saudável.  

Para ajudar você a escolher seu cortador de grama, a Toyama traz várias dicas. Confira! 

Avalie suas necessidades 

Antes de escolher seu equipamento, é preciso analisar o tamanho e o relevo da sua área verde – desta forma você não errará na escolha do seu aparador, roçadeira ou cortador de grama. 

Terrenos acidentados  

Para cuidar de áreas acidentadas, ou que possuam gramado ou vegetação mais densa, prefira as Roçadeiras Laterais ou Costais. As opções a combustão são ideais para quem procura equipamentos robustos e potentes para resultados profissionais. 

Espaços reduzidos  

Quer cuidar de pequenas e médias áreas verdes em campos, gramados ou chácaras? Então você precisa investir em um cortador de grama. A Toyama possui uma linha completa de equipamentos para manter a saúde e beleza das áreas externas.

A largura de corte nos modelos de Cortadores da Toyama podem variar de 17” (42 cm) a 22” (56 cm), e se adaptam às mais variadas necessidades. Os equipamentos contam com opções de acessórios que podem potencializar ainda mais o seu produto. 

Se preferir, você pode investir em modelo completo, como o Cortador TLM510RMS-60 da Toyama. Ele é conhecido como 4 em 1, já que proporciona quatro destinos diferentes para a grama cortada: saída lateral, traseira, triturador e opção de coletor. 

Com o equipamento certo é muito mais fácil cuidar do seu gramado!

Grandes áreas 

Para ganhar tempo durante a manutenção de grandes áreas verdes, aposte nos Cortadores Dirigíveis. Eles oferecem conforto e praticidade ao usuário, que opera o equipamento sentado.

Um fator importante na escolha é a dimensão das lâminas de corte que podem chegar até um metro de largura e você ganhará em produtividade, eficiência e qualidade ao cuidar do gramado. 

Com os modelos de Cortadores Dirigíveis da Toyama é possível manter a grama saudável com o mínimo esforço.

Cortadores sem recolhedor 

Os equipamentos sem recolhedores costumam ser mais baratos, e utilizados para pequenos espaços de áreas verdes, já que a grama cortada pode ser facilmente varrida na sequência.  

Confira um dos cortadores de grama Toyama sem recolhedor: 

Cortadores com recolhedor 

Ideais para você que procura praticidade na limpeza e manutenção do gramado. Com este acessório, você só se preocupa com o corte. Depois de cortar a grama do campo de futebol de sua chácara, só falta chamar a galera para jogar uma partida. Com o cortador com recolhedor sobra mais tempo para você aproveitar seu tempo e o melhor da vida.  

Conheça um dos modelos com recolhedor da Toyama: 

Qual a melhor opção?

O Cortador de grama ideal depende das suas necessidades, tamanho do terreno e disponibilidade de tempo. Em resumo, grandes áreas demandam um tempo maior de serviço, e devem ser mantidas com equipamentos que ofereçam praticidade. Neste caso, a escolha certa é o cortador com recolhedor. 

Porém, se você pretende manter o gramado em áreas menores, pode optar pelos eficientes cortadores sem recolhedor. Afinal, a grama cortada não irá tomar muito do seu tempo para ser varrida e recolhida. 

Seja qual for a sua escolha, saiba que a Toyama proporciona a força que você precisa. Com os nossos cortadores é muito mais fácil manter sua grama saudável e bem aparada.

Agora que você já conhece as vantagens de cortadores com ou sem recolhedor, que tal investir no seu próximo equipamento? Acesse o site da Toyama e escolha o melhor modelo para você! 

 

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!