Como escolher um gerador de energia? - Toyama

Como escolher um gerador de energia?

Compartilhar

Responsável por gerar energia em momentos de falhas ou interferências na rede elétrica local, o gerador possui um tempo limite para ficar ligado. Entenda

O mês de junho é o mês das festas juninas e não dá para perder nenhum momento dessa comemoração por falta de energia, não é mesmo? Por isso, os geradores são uma das melhores opções para manter a festa ativa.

Você sabe o que é, de fato, um gerador? Embora a palavra seja explicativa, é preciso dizer que esse equipamento transforma movimento em energia elétrica. Por conta disso, o principal objetivo dos geradores é garantir energia em locais que podem sofrer com oscilações no fornecimento de energia elétrica, bem como em situações como apagões ou problemas ocasionados por fortes chuvas que ocasionem as interrupções momentâneas.

Importante aliado em diferentes estabelecimentos onde a energia não pode faltar, são bastante utilizados em hospitais, indústrias, frigoríficos, comércios, escolas e na produção de grandes eventos, pois são locais onde a energia elétrica é essencial para o funcionamento das atividades. E se por ventura faltar energia, o gerador é capaz de manter o trabalho em funcionamento.

O tipo de gerador mais utilizado

Você sabia que o tipo de gerador mais utilizado é o movido a gasolina ou diesel? Por meio da rotação do motor a combustão, ele é capaz de proporcionar energia elétrica.

O tipo exato da potência, por exemplo, varia de acordo com o tamanho do local, objetivo e tempo necessário do uso do equipamento gerador.

Qual é a autonomia?

Normalmente, se o tipo de gerador escolhido for a gasolina ou diesel, não existe um prazo para ele parar de funcionar. Contudo, isso só acontece se ele for reabastecido de forma constante.

Em linhas gerais, a autonomia do gerador depende do tamanho do tanque de combustível do aparelho. Isso, somado com a potência do produto, é responsável por dizer o tempo de duração da energia pelo equipamento.

Em geral, um gerador com um tanque interno é projetado para fornecer de 6 a 8 horas de energia, sem necessitar de reabastecimento.

A Toyama possui uma completa linha de geradores do mercado. Nela, você poderá encontrar a solução perfeita para o seu negócio, de acordo com a sua necessidade e com as características ideais para momentos de falta de energia. Acesse nosso site, confira todos os produtos e aproveite!

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!