Aprenda a combater o mosquito da Dengue - Toyama

Aprenda a combater o mosquito da Dengue

Compartilhar

Em épocas quentes e chuvosas, o mosquito Aedes aegypti se torna uma ameaça ainda maior 

Quer manter sua propriedade livre dos mosquitos que transmitem doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya? Confira as dicas que preparamos para você proteger a sua saúde e a dos seus familiares. Saiba mais! 

Evite água parada

A melhor maneira de se proteger é eliminar os focos do Aedes aegypti. Crie uma rotina semanal de cuidados para eliminar os recipientes que acumulam água. Fique atento a pneus, vasos de plantas, entulhos e qualquer objeto que possa servir de espaço com água parada, local onde as larvas se proliferam.

Coloque areia nos vasos de plantas

Para conservar a saúde da sua família é preciso manter o cuidado com as plantas. Uma dica super legal é colocar areia nos pratinhos que ficam embaixo dos vasos de plantas, assim a água não fica parada e evita que os mosquitos depositem seus ovos ali. A areia conserva a umidade e não causa nenhum prejuízo às suas plantinhas.

Proteja-se com repelente

Aplicar repelente em loção ou spray também é uma ótima maneira de afastar o Aedes aegypti. Utilize o produto por no máximo três vezes ao dia, nunca próximo a regiões sensíveis do corpo, como olhos, nariz ou boca. Gestantes devem consultar seu médico sobre que tipos de repelentes podem ser utilizados durante a gravidez.

Repelentes de tomada também podem ser utilizados para aumentar a proteção. 

Previna-se com inseticidas

Espalhar inseticidas aerossóis ao amanhecer ou no final da tarde ajuda a combater o mosquito. Mas atenção: não aplique o produto em cômodos habitados, especialmente por bebês e crianças. 

Para médias e grandes propriedades rurais, equipamentos com capacidade de grande disseminação de inseticidas, podem otimizar o tempo e alcançar grandes distâncias no momento da pulverização. Na Linha Agrícola da Toyama, o Atomizador modelo TMD57BU  possui um alcance de até 15 metros e a capacidade do reservatório é de 14 litros é utilizado para o combate ao mosquito da dengue, malária e febre amarela.

Gostou das dicas que separamos para você se proteger de doenças como a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya?

Então tome as medidas necessárias para erradicar o Aedes aegypti da sua propriedade e conte sempre com o apoio da Toyama

 

 

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!