8 cuidados essenciais com o motor do seu gerador - Toyama

8 cuidados essenciais com o motor do seu gerador

Compartilhar

 

Aprenda a prolongar a vida útil do seu equipamento!

Sabemos o quanto a energia elétrica é necessária à todos, e para garanti-la, os geradores de energia têm como principal função prover energia onde a rede pública de abastecimento costuma falhar ou simplesmente não chega. 

Abastecer todas as regiões do pequeno ao grande empresário, prover energia em comércios, hospitais, atividades frigoríficas, aviários, indústrias leiteiras dentre outros ambientes é fundamental para que os produtores não parem.

Além de realizar as devidas manutenções dos geradores, é importante saber que para cada gerador, há um motor que também precisa de cuidado. Para garantir a força e a energia que seu equipamento precisa, nós separamos várias dicas importantes para seu Gerador estar em pleno funcionamento no momento que você mais precisar. Confira abaixo as nossas orientações!

1. Cheque o óleo

Verificar os níveis de óleo do motor é fundamental antes de abastecer ou dar a partida em seu Gerador. Se o nível de óleo estiver abaixo do recomendado, o equipamento pode apresentar problemas de execução, além do risco de danificar permanentemente o motor e queimar mais combustível do que o necessário.

Não se esqueça de fazer a troca de óleo nos período estipulados no manual do gerador.

2. Cuidado com a sobrecarga

Se houver um surto de sobrecarga de energia, é melhor desligar o equipamento. Depois de alguns minutos, já é possível religá-lo.

3. Não se esqueça do aterramento

Para prevenir choques elétricos, certifique-se que o gerador esteja aterrado corretamente.

4. Atenção ao local

Não deixe o gerador próximo de materiais inflamáveis. Assim você evita acidentes e cuida da sua segurança e do seu equipamento. 

5. Atenção à superfície

Mantenha o Gerador em uma superfície nivelada. Desta forma você evita vazamentos e garante o funcionamento perfeito da máquina.

6. Cuidados com a instalação

A escolha do local de armazenamento do Gerador precisa ser bem pensada. Nunca utilize o gerador encostado em paredes ou em qualquer outro objeto. O equipamento precisa de ar fresco, já que esquenta durante o uso. Além disso, não se esqueça de proteger o equipamento da chuva.

7. Cuidado com a umidade

Para se prevenir de choques elétricos, não mexa no Gerador enquanto ele ou sua mão estiverem molhados.

8. Se atente aos ruídos e vibrações

Ao perceber ruído anormal ou vibração excessiva do seu Gerador, entre em contato com uma assistência técnica especializada.

Gostou das dicas que separamos para você cuidar do seu Gerador? Então aproveite para acessar o site da Toyama e encontrar o equipamento certo para as suas necessidades!

 

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!