Como escolher sua motosserra?  - Toyama

Como escolher sua motosserra? 

Compartilhar

Eficiência e força do equipamento devem ser levadas em conta 

As motosserras são equipamentos fundamentais para a poda de árvores e o corte de galhos, mas você sabe qual o modelo ideal para as suas necessidades?  

Para ajudar você a conhecer mais sobre as motosserras e encontrar o produto certo, preparamos algumas dicas. Confira!

Tipos de motosserras 

Existem diversos modelos de equipamento, que se diferenciam em tamanho do sabre, tipo de corrente, potência, intensidade de uso e manuseio. Conheça melhor cada uma das categorias abaixo e escolha a sua motosserra.

Motosserra Ocasional/Geral

São equipamentos para uso leve/ocasional – indicado para pequenas propriedades rurais, é utilizada na manutenção da propriedade, em atividades como confecção de cercas, corte de lenhas, poda de árvores frutíferas entre outros.

São produtos mais leves, com manuseio facilitado, com cilindradas que variam entre 25cc a 50cc.

Na Toyama as motosserras da Linha H atendem essas características.

Motosserra Rural 

São equipamentos de uso frequente ou também conhecido no mercado como semi-intensivo, utilizados geralmente em propriedades agrícolas, como sítios e fazendas. Sua cilindrada varia entre 41cc a 63 cc, de acordo com a necessidade de uso. Estes modelos são indicados para reforma de pontes, cercas, currais, estábulos e na poda de árvores de pequeno e médio porte. 

Na Toyama as motosserras da Linha X atendem essas características.

Motosserra florestal  

Este equipamento é para uso contínuo e intensivo. Sua potência e robustez são superiores, justamente para aguentar condições extremas de funcionamento. Com este tipo de motosserra é possível podar árvores de médio a grande porte, em extensas áreas de reflorestamento. Esta categoria de máquina possui cilindrada superior, normalmente acima de 60cc.

Na Toyama as motosserras da Linha XP, conhecida como extra performance atendem essas características.

Qual modelo comprar? 

Agora que você conhece um pouco melhor sobre as motosserras, chegou a hora de decidir qual equipamento levar para casa. Avalie preço, uso e potência, e lembre-se sempre de escolher uma marca de confiança.  

A Toyama possui mais de 30 modelos que fornecem a força e potência que você precisa, sem deixar de lado a qualidade do produto.  

No nosso canal do youtube preparamos uma série de vídeos para você saber mais sobre os nossos modelos de motosserras. A linha completa você encontra no site da Toyama

 

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!