Siga-nos nas redes sociais

Blog

Natal: Aprenda mais sobre esta data tão significativa  

Curiosidades

Comemoração passou por diversas mudanças até chegar aos dias de hoje   

Com a proximidade do Natal, é muito comum já ir pensando em comprar o presente dos familiares. Mas você sabe como essa tradição começou? Confira o material que a Toyama preparou a seguir, para você conhecer ainda mais sobre esta época tão especial!  

Conheça melhor o Natal  

O Natal é uma festa cristã, celebrada por todo o mundo de diversas formas, para comemorar o nascimento de Jesus. Nesta data também é comemorada a renovação do mundo e dos valores de cada povo. 

Natal pelo mundo  

Confira abaixo algumas curiosidades sobre a comemoração em diferentes partes do globo: 

  • China: As casas e árvores são iluminadas com belas lanternas de papel; 
  • Itália: A entrega dos presentes acontece no Dia de Reis, em 6 de janeiro. Além disso, as crianças não esperam pelo Papai Noel, mas sim pela Befana. Ela entrega presentes para as crianças que se comportaram e castiga com carvão e alho os mais levados.  
  • Suécia: No dia 24, há mais de 50 anos é transmitido o mesmo especial de Natal do Pato Donald. 

Cores do Natal  

As três principais cores natalinas são verde, vermelho e dourado. O verde representa a vida e o renascimento, o vermelho lembra o sangue de Cristo e o dourado simboliza luz, riqueza e realeza. 

Papai Noel  

O Papai Noel foi inspirado no bispo Nicolau de Mira, que deixava saquinhos com moedas perto das chaminés dos mais necessitados.  

Reconhecido como santo, sua imagem começou a ser associada ao Natal na Alemanha, e isso se espalhou pelo globo rapidamente.   

Até o século XIX, sua roupa era verde escura ou marrom, tendo adotado o tradicional traje vermelho e branco apenas no ano de 1886.  

Árvore de Natal   

A tradição de decorar a pequena árvore natalina surgiu em 1530, também na Alemanha. Segundo relatos, Martinho Lutero ficou impressionado com a beleza de um pinheiro coberto de neve e iluminado pela luz das estrelas.   

Então, ao chegar em casa, resolveu recriar o cenário para alegrar seus familiares.  

Troca de presentes  

A tradicional entrega de presentes começou há pouco mais de um século. Inicialmente ela ocorria no ano novo, passando depois para o dia 6 de janeiro, data da tradicional visita dos reis magos ao menino Jesus. Porém, durante a Era Vitoriana, o costume foi transferido para a noite de Natal.    

Agora que você conhece mais sobre a história e as tradições natalinas, que tal celebrar a data com quem mais ama? A Toyama deseja a você e sua família um Feliz Natal!

Tags: , , , , , , , ,